quinta-feira, 13 de novembro de 2014

V Seminário: um pequeno e ilustre leitor

Com apenas 10 anos, Ricardo Oliveira saiu da divisa entre as cidades de Irará e Santanapólis, na Bahia, para acompanhar o V Seminário “Ler: direito de todos”. Apesar da pouca idade, Ricardo está montando uma biblioteca comunitária e já conta com um acervo de três mil livros. “O desejo surgiu quando eu via meninos sem atividades, na porta de bares. Tive, então, a ideia de montar uma biblioteca. Por enquanto ela está improvisada na minha casa, mas estamos juntando dinheiro para ter um espaço”, diz.

Com muito orgulho pela atitude e preocupação do filho, Maria José Oliveira conta que tem participado de diversos eventos voltados para a leitura, devido ao interesse de Ricardo. “Eu tenho ido a diversos seminários, palestras, encontros voltados para as bibliotecas e tudo isso graças a ele”, conta a mãe. Segundo ela, Ricardo começou a angariar livros quando tinha 8 anos de idade.

“Eu saio de porta em porta pedindo doações, explicando como é o meu projeto. Realizo palestras em escolas, em creches, sempre incentivando as crianças a lerem e mudarem as suas vidas”, afirma Ricardo.

Texto e foto: Incomum Soluções em Comunicação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário