quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Bullying o que fazer?, por Amanda Santos

"A professora entrou na sala, cumprimentou os alunos e começou a fazer a chamada. Quando chegou a vez de Igor responder a presença, ele respondeu tão baixinho que a professora quase não escutou e, erguendo a cabeça para localizá-lo, perguntou:
- Igor, você está aí? - antes que ele respondesse, outro aluno disse, insultando-o:
- Fala alto "quatro olhos", além de não enxergar direito é mudo? - e todos caem na gargalhada!"

Esse é um trecho da dica de leitura de Amanda Santos, 11, leitora da Biblioteca Comunitária Clementina de Jesus. O título do livro é Bullying o que fazer?, e seu autor se chama Ricardo Brown. Amanda conta que o que ela gostou nessa obra foi o fato dela mostrar como bully é uma coisa desagradável, que machuca os outros. "É feio e tem gente que faz porque os pais não dão amor ou carinho, então eu digo não pratique o bullying" Conclui Amanda.


2 comentários:

  1. Depende do ponto de vista, Karol. Se for do ponto de vista de quem ataca e pratica o bulliyng, com certeza em algum momento ele deve ter se identificado com aquela criança que não recebeu carinho e resolveu chamar atenção agredindo alguém. É claro que nem sempre é por causa da falta de carinho que alguém pratica o bullying porém, às vezes essa pessoa nem se dá conta de que não teve carinho, e suas ações acabam sendo impulsivas e agressivas. Se ela fizer um retrospecto em sua vida com certeza encontrará lembranças de agressividade de seus pais para com ela....

    ResponderExcluir