quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Rede EMredando Leituras participa de I Encontro Estadual de Bibliotecas de Pernambuco


A Rede EMredando Leituras está em Recife participando do I Encontro Estadual de Bibliotecas de Pernambuco que teve início ontem. O encontro acontece no auditório da Academia Pernambucana de Letras e reúne profissionais que atuam em bibliotecas nos segmentos escolar, estadual, municipal e comunitário pernambucanos, representantes da sociedade civil e organizações governamentais e convidados representantes de bibliotecas comunitárias da Bahia, Paraíba, do Rio Grande do Norte, Maranhão e de Minas Gerais.

"O encontro está sendo mais um espaço para discutirmos concepções e desafios para o desenvolvimento de uma sociedade leitora e desafios das políticas públicas para o desenvolvimento de bibliotecas." Conta Rita Margarete, consultora associada da Avante- Educação e Mobilização Social, mobilizadora e articuladora da Rede EMredando Leituras.

O encontro é uma iniciativa da Releitura - Bibliotecas Comunitárias em Rede, da Região Metropolitana do Recife, do Centro de Cultura Luiz Freire e do Instituto C&A, a partir do Programa Prazer em Ler, que esperam que a troca de experiências levem à construção de propostas para o desenvolvimento de bibliotecas de qualidade em Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário