quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Grupo Amigos da Comunicação: Mais uma ação em prol da gestão compartilhada da Rede EMredando Leituras

Apresentamos em primeira mão o Grupo Amigos da Comunicação!

Esse grupo foi criado com o objetivo de tornar o planejamento e execução da comunicação da Rede EMredando Leituras ainda mais compartilhado. Assim, o grupo, formado por integrantes da Rede e orientado pela estagiária de comunicação, Adriana Carolinne, se responsabiliza pela comunicação da Rede, desde o planejamento até a etapa operacional.

"Como a Rede tem mais de 30 pessoas, é inviável a participação de todos no planejamento e operacionalização da comunicação. Por isso resolvemos criar o Grupo Amigos da Comunicação. É nesse grupo, de 12 pessoas, que a gente discute, rascunha e cria propostas, que são apresentadas para todos os integrantes da Rede aprovarem, só então o Grupo operacionaliza as propostas." Explica Adriana Carolinne.

Os Amigos da Comunicação se reúnem quinzenalmente para planejamento da comunicação da Rede. Como resultado desses encontros, criamos uma página no facebook, modificamos o layout desse blog e inauguramos uma coluna EMredando Nossas Leituras, que oferece uma dica de leitura toda quinta-feira. Além disso, reativamos a conta do nosso twitter e estamos atualizando nosso mailing de contatos. O Grupo também se reúne para oficinas de capacitação, realizadas por Adriana. As oficinas são temáticas e atendem às demandas dos integrantes do Grupo e das  atividades que estão sendo desenvolvidas.




Encontro do Grupo Amigos da Comunicação -
Adriana, Dezelane, Jandira e Emanuelle


Na última sexta-feira os Amigos da Comunicação se reuniram para realizar oficina sobre Blog. Durante o encontro o Grupo discutiu sobre as funcionalidades de um blog e aprenderam a utilizar a plataforma Blogger para criar e personalizar um blog. Os Amigos também discutiram sobre a gestão desse blog, o blog da Rede EMredando Leituras, com o objetivo de aperfeiçoa-lo cada vez mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário