quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Menina Bonita do Laço de Fita, por Valdelice da Silva


Valdelice da Silva (11), contadora de história da Biblioteca Comunitária Clementina de Jesus dá a dica de leitura de hoje!

Eu gostei muito do livro Menina Bonita do Laço de Fita, de Ana Maria Machadoporque ele conta a história de uma menina pequena negra que a mãe enfeitava o cabelo com trança e terêrê, bem parecido com o meu cabeo quando minha mãe enfeita para o carnaval.

Nessa história tem um coelhinho que gosta muito da menina e acha ela a pessoa mais linda que ele já viu na vida. O coelho pergunta para a menina  qual o segredo para ela ser tão pretinha e a menina inventa varias histórias, primeiro ela diz que caiu na lata de tinta preta, que tomou muito café e depois ela diz que comeu muita jabuticaba. O coelho faz tudo o que a menina diz e não fica preto coisa nenhuma. Quando o coelho pergunta pela ultima vez a mãe da menina conta a verdade e diz que é porque ela se parece com a avó. Então o coelho entende que para ser pretinho tem que puxar a família e daí ele encontra uma coelhinha bem pretinha, namora, casa e tem vários filhotinhos de várias cores e uma filhinha bem pretinha que se torna afilhada da menina bonita do laço de fita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário