Olá leitores!
Sou Paulo Bandeira, 16, leitor da Biblioteca Comunitária Clementina de Jesus, e indico a leitura da obra de Rogério Andrade Barbosa, Duula A mulher Canibal.
O livro conta a história de Duula, uma menina que mora com os pais numa região muito seca. Certo dia eles decidem ir para outro território, mais o calor, a fome e a sede não possibilitam que os pais concluam a viagem. Eles morrem e deixaram a menina sozinha no meio do deserto. Por causa do sol muito quente Duula enlouquece e em meio a tanta fome passa a comer os restos mortais humanos e de animais. Aos poucos, seu corpo vai se transformando até que ela se torna um monstro horrível e passa a ser temida por homens, mulheres e crianças que ouvem a lenda de Duula, a mulher canibal.
Um certo dia, um casal com dois filhos vindos de muito longe passa pelo território da temível Duula. O pai das crianças Askar e Mayran, gêmeos de 12 anos pede para que eles catem lenha e gravetos para acender a fogueira. Nessa busca, as crianças acabam se perdendo e dando de cara com a tão terrível Duula, a mulher canibal.
...Se os meninos sobreviverão? Só lendo o livro para descobrir!
sim eles sobrevivem e encontrao os pais
ResponderExcluir