quarta-feira, 30 de maio de 2012

Rede EMredando Leituras participa da comemoração de 11 anos do SOFIA

Na última sexta-feira (25), a equipe da Biblioteca Paulo Freire se uniu aos demais membros do SOFIA Centro de Estudos para celebrar o 11º aniversário da Instituição. Além dos integrantes da Biblioteca Paulo Freire, principal projeto do SOFIA atualmente, a celebração reuniu amigos, colaboradores, voluntários, parceiros e familiares de crianças e adolescentes atendidos pelo SOFIA.



A celebração teve início com um vigoroso boas vindas. Em meio a cantigas de roda, animadas por uma educadora da Escola Comunitária Santo Antônio, do bairro de Periperi, cada convidado foi saudado com o canto: “Seja bem vindo ô lê, lê. Seja bem vindo ô lá, lá”. Esse foi o começo de uma programação que envolveu apresentação de coreografia da música “Aos olhos do pai” e recital de poesias do livro “Dez motivos para amar os livros”, realizados por crianças que participam do reforço escolar e da Hora do Conto, atividades realizadas pela Biblioteca Comunitária Paulo Freire. Também compôs a programação uma retrospectiva da história do SOFIA, feita em forma de jogral pela mediadora de leitura Taíse e Rute, com a participação de Ladailza, coordenadora da Biblioteca Paulo Freire.


Em um segundo momento da celebração, cada parceiro foi convidado a falar sobre o trabalho que desenvolve em sua instituição, intercalando suas falas com atividades literárias como declamação de poesia e contação de história. Dentre os parceiros, estavam mais dois integrantes da Rede EMredando Leituras, a Sala de Leitura Clementina de Jesus, projeto da Associação de Moradores do Conjunto Santa Luzia, representada por Rafaela, e a Biblioteca Comunitária Maria Rita, projeto do Sons do        Bem, representada por Fernanda, Carlinda e Igor.


O encerramento da celebração ficou por conta do cantor e compositor Dé Barrense, morador de Periperi, que realizou um show em comemoração aos 11 anos do SOFIA Centro de Estudos.

4 comentários:

  1. Parabéns SOFIA e Biblioteca Comunitária Paulo Freire pelo excelente trabalho de incentivo a leitura que vocês realizam.
    Bjs em todos!!

    ResponderExcluir
  2. Deixando aqui os parabéns o sofia pelos seus 11 anos de trabalho social, que toda ação realizada possa se prosperar trazendo benefícios a todos que compõe seu público e sua equipe, que continuem assim para que esses 11 anos possa somar com mais 11 e mais 11 bjs :D

    ResponderExcluir
  3. Carolina (Periperi) 17 anos30 de maio de 2012 às 17:05

    oi pessoal, quero parabenizar o Sofia e a biblioteca pelos seus 11 anos, e espero que ela continue sendo um lugar acolhedor, que está sempre de portas abertas para a comunidade.Por fim desejo muitos anos de vida a esse espaço que consegue influenciar na formação do cidadão para a leitura.
    obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
  4. Ana Paula Conceição31 de maio de 2012 às 19:03

    Eu acho legal o que a biblioteca do sofia realiza na comunidade de escada. Parabéns a vocês da Biblioteca paulo Freire!!!

    Paula.

    ResponderExcluir