sábado, 10 de março de 2012

Pontos de Leitura de Zona Rural recebem visita da EMredando

Quando José Pereira, responsável pelo Ponto de Leitura de Massaranduba (Distrito de Heliópoles) e grande incentivador e colaborador do Ponto de Leitura de Viuveira (Distrito, também, de Heliópoles) esteve no bairro do Uruguai e participou do projeto Bairro Leitor, ficou encantado com as rodas de leitura, contação de histórias, árvore literária... enfim, com a mediação de leitura da Rede EMredando Leituras. A partir daí, os laços se estreitaram e Zé Pereira, como é conhecido em Heliópoles, pediu o apoio da EMredando. Em resposta, a Rede foi até lá para conhecer, aprender e ensinar.
Desse modo, tivemos a oportunidade de ouvir histórias, fazer mediação, conhecer dificuldades e desafios próprios de Pontos de Leitura da zona rural.
Vale destacar a mediação de leitura no povoado de Massaranduba com professores, gente da roça, artesãs, donas de casa e lavradores. A roda de leitura feita com o conto "O Cego Estrelinho", do livro Estórias Abensonhadas de Mia Couto, tocou fundo e fez emergir angústias, vivências, sonhos... Foi uma experiência verdadeiramente enriquecedora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário