quinta-feira, 21 de julho de 2011

O fio das missangas

O fio das missangas, de Mia Couto, lançado em 2009, traz 29 contos narrando singelos pedaços de vida, em sua grande maioria de mulheres, carregados de significados implícitos. As narrativas focam as relações entre as mulheres e os homens (companheiros, pais, irmãos etc.) e suas implicações na auto-estima feminina. O fio das missangas traz, em prosa, histórias sobre sonhos nunca alcançados, desamor, desencontros, incompreensões, frustrações. A realidade humana vivida, em diferentes intensidades, especialmente pelas mulheres. 
Mesmo tratando de sentimentos complexos, numa narrativa “recheada de silêncios”, que muito comunicam, Mia Couto escreve com leveza e quase poesia, equilibrando o peso dos sentimentos complexos e a leveza da escrita fluente e bela. Sugiro a leitura de um conto a cada dia. Assim o (a) leitor (a) poderá refletir sobre cada história e, quem sabe, se encontrar em muitos desses contos. 

Rita Margarete – Avante Educação e Mobilização Social

2 comentários:

  1. http://www.habbo.com.br/home/Maxdelet

    ResponderExcluir
  2. Gente vamos jogar Habbo Hotel e ssso ir no meu link,e deixar uma mensagem e se cadastrar .Esse jogo e um espetáculo. ;)

    ResponderExcluir