sábado, 24 de janeiro de 2015

Invasão Literária

 Rede de Bibliotecas Comunitárias de Salvador realizam grande evento literário

A Rede EMredando Leituras realizará no dia 30 de janeiro de 2015 a primeira Invasão Literária do ano.
A atividade acontecerá na Avenida Centenário, ás 14h30, e contará com muitas atividades, tais como: contos e leituras de histórias, recital de poesia, teatro de bonecos, exposição de textos e livros, espaços de leitura, brincadeiras infantis etc.
“Este projeto é apoiado através da 2ª Chamada do edital Calendário das Artes 2014, da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada a Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA) e pelo edital Arte em Toda Parte – Ano II, lançado pela Fundação Gregório de Mattos, Órgão da Prefeitura de Salvador.
  


História da atividade

O nome peculiar do evento tem origem em 2007, quando a Biblioteca Comunitária do Calabar brincou com a palavra “invasão” devido as grandes discussões que aconteciam no momento na comunidade do Calabar, na qual, a grande mídia se referia a comunidade como “Invasão do Calabar”, o termo pejorativo de certa forma prejudicava a comunidade e baixava a autoestima dos moradores. A ideia de brincar com o nome foi mostrar que existia beleza onde muitos só acreditavam o contrário e também colocar em pauta a voz da comunidade.
De lá pra cá, já foram realizadas mais de 10 ações como esta pela Biblioteca Comunitária do Calabar, a grande novidade de 2015 é que serão realizadas no mínimo 6 Invasões literárias em comunidades diferentes de Salvador.


  
Evento: I Invasão Literária de 2015
Data: 30 de janeiro de 2015
Horário: 14:30
Local: Praça da Avenida Centenário, enfrente ao Calabar.

Mais informações:
Tel: (71) 8833-4205/ 3291-8304 - Gicélia
E-mail: rodrigocalabar@yahoo.com.br/emredandoleitura@gmail.com
Rodrigo Rocha Pita, Diretor da Associação Ideologia Calabar, coordenador do Projeto Arte em Toda Parte.







Nenhum comentário:

Postar um comentário