quinta-feira, 16 de maio de 2013

Plano Municipal do Livro, da Leitura e da Biblioteca (PMLLB) – Salvador


O trabalho continua intenso para que Salvador, muito em breve, tenha uma política pública para o livro a leitura e a biblioteca, materializada em seu PMLLB.

Ontem, dia 14, o Grupo de Trabalho (GT), coordenado pela vice-prefeita, Célia Sacramento, e composto por diferentes setores da sociedade, entre eles: UFBA; Conselho Regional de Biblioteconomia BA/SE; Academia de Letras e Artes de Salvador; Rede EMredando Leituras; Fórum Baiano do Livro e da Leitura; Bibliotecas comunitárias; Secretarias Municipais de Educação e Cultura; CMDCA, reuniu-se na Faculdade de Ciências Econômicas da UFBA.

 Nesta reunião o GT discutiu e aprovou o regimento interno, criou as comissões temáticas, conforme os eixos do Plano Nacional do Livro e da Leitura e definiu a metodologia das mine conferências para elaboração do diagnóstico.

As mine conferências são uma das possibilidades para o cidadão participar, neste momento de elaboração do diagnóstico. Serão realizadas, ainda no mês de maio, 10 mine conferências na cidade de Salvador, em diferentes bairros para facilitar a participação dos soteropolitanos. Outras possibilidades serão oferecidas por meio de mídias sociais, ainda em fase de elaboração.

No próximo encontro, dia 21, serão definidos o calendário das mine conferências, locais e programação.

O processo de construção do PMLLB de Salvador pode ser modelo para outros municípios no que se refere à participação da sociedade civil, organizada, especialmente dos movimentos sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário