Crianças do Kilombo do Kioiô, instituição sediada na
localidade de São Bartolomeu, no Subúrbio Ferroviário de Salvador,
visitaram a BC Paulo Freire na última sexta-feira (03 de maio).
A visita à BC Paulo Freire consistiu em atividade
de ampliação cultural desenvolvida no contexto da parceria desenvolvida entre a
Biblioteca e o Kilombo do Kioiô.
Durante a visita programada, educadores e crianças conheceram os serviços oferecidos pela Biblioteca à comunidade, bem como as instalações físicas da Biblioteca, o acervo literário e regras para empréstimo de livros. Em seguida,participaram de atividades de incentivo à leitura desenvolvidas por Taíse Teles, mediadora de leitura, com os livros “Chapéu Mau e Lobinho Vermelho”(de Jessier Quirino), “A Onça e o Saci” (de Pedro Bandeira) e “Bruxas Enfeitiçadas” (de John Patience) Após a mediação de leitura, as crianças puderam manusear os livros expostos nas prateleiras e escolher, livremente, algum livro para leitura individual.
Ao final da visita programada, a mediadora de leitura da BC Paulo Freire entregou às educadoras do Kilombo do Kioiô uma Sacola Literária composta de livros de literatura para ser emprestado à instituição parceira, que se responsabilizará em estimular a leitura na sala de aula durante suas atividades pedagógicas.
Ao longo de todo o ano, a BC Paulo Freire apóia diferentes instituições, com as quais estabelece parceria, através do desenvolvimento de atividades de incentivo à leitura para crianças, adolescentes e jovens. As mediadoras de leitura da BC Paulo Freire também incentivam que as instituições parceiras priorizem e desenvolvam práticas de leitura literária em seus próprios espaços.
Gostei muito deste momento ai na biblioteca Paulo Freire,foi uma tarde agradavél,pude conheçer um pouco mais das ações realizadas por vocês e acredito que o trabalho que estão desenvolvendo neste espaço é muito importante para a comunidade.
ResponderExcluir