quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

15 Anos Avante

Uma das instituições integrantes da Rede EMredando Leituras, a Avante - Educação e Mobilização Social, comemorou os seus 15 anos de história, no dia 05/12/2011, compartilhando um café da manhã especial com seus parceiros e amigos.

Em um clima de confraternização e com a participação de toda a equipe Avante, dos parceiros, daqueles que ajudaram a construir sua história, dos amigos, os olhares se fixaram na diversidade de relatos e depoimentos sobre a trajetória Avante. Após a apresentação de Maria Thereza Marcílio, gestora institucional da instituição, que destacou e agradeceu a presença dos parceiros, o Dr. Arthur Sampaio, presidente da Avante e da Fundação Casa de Jorge Amado, e o Dr. Roberto Santos, ex-governador da Bahia e conselheiro da Avante, ressaltaram o significado e o valor do trabalho que a instituição vem desenvolvendo ao longo de sua história. Afinal de contas, conforme a fala de ambos, esses 15 anos têm representado o esforço contínuo na contribuição para a garantia de direitos, especialmente os direitos sociais básicos e o fortalecimento da sociedade civil. Por isso, afirmaram sentir orgulho de fazer parte da Avante.

E para falar um pouco sobre o principal homenageado do evento, Anísio Teixeira, os presentes contaram com a participação de um outro conselheiro da Avante, o Dr. Edivaldo Boaventura, diretor-geral do jornal A Tarde.  Ainda é importante ressaltar a participação e depoimento do coordenador do Programa Internacional para Eliminação do Trabalho Infantil da OIT, Renato Mendes, ao lado de uma das fundadoras da Avante, Ana Luiza Oliva Buratto.

O café da manhã comemorativo desta parceira integrante da EMredando não poderia deixar de ser concluído com a alegria das homenagens prestadas a muitos nomes que ajudaram e continuam ajudando na realização de um sonho, com a alegria estampada em sorrisos e abraços entre todos que sonham juntos e seguem Avante.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário