sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Bairro Leitor: projeto vai a dois bairros de Salvador

O Engenho Velho de Brotas recebe a segunda edição do projeto Bairro Leitor neste sábado (29/10), às 8h30. Principal ação do Projeto de Lei 7.471/2008, de Incentivo ao Livro e à Cultura da Leitura - Todos pela Leitura, de autoria da vereadora Olívia Santana, parceira da Rede EMredando Leituras, o Bairro Leitor entra em sua segunda edição, com o apoio da Secretaria de Educação. A ação tem o objetivo de democratizar o acesso à leitura e à cultura para todos os moradores de Salvador e possibilitar a valorização e propagação das produções artísticas de cada bairro participante.
A vereadora Olívia Santana promoveu, durante todo o mês de outubro, uma campanha de arrecadação de livros. Foram arrecadados cerca de 500 livros, novos e usados, atualizados pela Nova Ortografia. Além da distribuição dos livros para as crianças, na programação estão previstos desfiles de fanfarras, oficinas diversas, brinquedoteca, incentivo à leitura de jornais, contadores de história, recitais de poesias e sorteios de 12 bolsas de estudo, oferecidas pelo Centro de Capacitação Real & Dados.
Os cantores Tonho Matéria e Marcia Short dão sua contribuição, compartilhando suas histórias de vida, como exemplos de pessoas humildes que venceram na vida através da música, sem deixarem de lado o estudo, e hoje, além de cantores são compositores reconhecidos no mercado.
No dia 04 de novembro é a vez do bairro do Uruguai (04/11) receber o projeto Bairro Leitor. A iniciativa é uma realização conjunta da vereadora com a Associação de moradores do Conjunto Santa Luzia, do Grupo Cultural União e da Federação de Samba Duro Junino da Bahia e conta com o apoio da Secretaria e Educação, Fundação Gregório de Matos, Fundação Pedro Calmon, Rede Emredando Leituras, Sindicato dos Metalúrgicos, Unegro, Faculdade da Cidade do Salvador, e os colégios Antônio Vieira, Miró, Módulo Criarte, Isba e Oficina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário