segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Chá Literário - O Poema Baiano: de Castro Alves a escritores do Calabar

Apresentação do Poema Baiano: de Castro Alves a escritores do Calabar, recital de poesias e bate-papo com escritores locais no Chá Literário da Biblioteca Comunitária do Calabar - dia 13 de setembro, a partir das 15h, na própria biblioteca.
"A Bahia é riquíssima em literatura. Grandes escritores perpetuaram o nosso Estado através de romances, crônicas, poemas, músicas etc. Porém, além de Jorge Amado e Castro Alves existem muitos outros escritores baianos que não são tão famosos, mas que a falta de fama não diminui o seu valor. No Calabar, não é muito diferente, existem várias pérolas escondidas que precisam ser descobertas. Nós da Biblioteca Comunitária do Calabar valorizamos muito a literatura baiana e a local. Nesta perspectiva, algumas de nossas ações são as atividades: Homenagem ao escritor baiano que realizamos no dia do escritor e a produção de obra-literária com o concurso de Poesia Abre a Boca Calabar, no qual foram publicados dois volumes com poesias de crianças e adultos da comunidade.

Pensando em fortalecer ainda mais a nossa literatura e também tornar mais conhecidos os nossos escritores, além é claro de incentivar a leitura literária, realizaremos todos os meses o CHÀ LITERÀRIO. O tema deste mês será: O POEMA BAIANO: DE CASTRO ALVES A ESCRITORES DO CALABAR.

E neste primeiro encontro selecionamos alguns poetas para conhecermos um pouco mais de suas biografias e seus escritos.

Programação:

15h: Acolhimento: Poesia ao pé do ouvido.

15h20: O POEMA BAIANO: DE CASTRO ALVES A ESCRITORES DO CALABAR.

Apresentação: Rodrigo Pita – Coordenador da Biblioteca Comunitária do Calabar.
16h – Recital de poesia

16h10 – Bate-papo com escritores locais:

Rodrigo Pita, Janaina Bonfim, Gilson Assis, Talita Trigueiros."

                                                                          Rodrigo Pita (Biblioteca Comunitária do Calabar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário