terça-feira, 27 de setembro de 2011

Atuação na Biblioteca Sete de Abril proporciona indicação de finalista do Prêmio Voluntários Instituto C&A

Voluntários do Instituto C&A - praça Salvador são finalistas do Prêmio do Instituto -  categoria Mobilização - por conta da atuação em prol da construção da sede da Biblioteca Comunitária Sete de Abril. Funcionando durante 8 anos no sub-solo da igreja católica, na rua N. S. do Carmo (bairro de Sete de Abril - Salvador/Ba), a Biblioteca estará, em breve, em sua própria e nova sede.

Neste período, Gicélia, fundadora da Biblioteca, fez mobilização e articulação com a comunidade e construiu parcerias visando à construção da sede. Para esse fim, uma das parcerias fundamentais da Biblioteca é o C&A Modas e o Instituto C&A. Por meio desta parceria, desde o mês de maio estão acontecendo, mensalmente, bazares com doações das Lojas C&A. Estes bazares são organizados e realizados pelos voluntários do Instituto C&A.

O grande empenho e a significativa participação dos voluntários do Instituto C&A – praça de Salvador, na organização e realização dos bazares, possibilitaram que este grupo fosse finalista do Premio voluntários – 2011 – categoria mobilização. Por conta disto, o coordenador do Programa de Voluntariado do Instituto – Luiz Corvo – visitou a atual sede da Biblioteca e a construção da nova sede.

Além desse esforço, a Biblioteca vem dando continuidade à realização de suas atividades artísticas, culturais e educativas junto à comunidade. Com o objetivo de incentivar o gosto pela leitura, a Biblioteca Sete de Abril está organizando um grupo de teatro. No dia 24/09/2011, das 14 às 17h, aconteceu o primeiro encontro para identificação do público, moradores da comunidade, na faixa etária de 8 a 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário