terça-feira, 3 de maio de 2011

Encontro de formação de mediadores de leitura

Na última quinta-feira, 28 de abril, aconteceu na sede da Avante um encontro de formação para mediadores de leitura da EMredando.

 Clarice e Rita, consultoras da Avante e responsáveis pelas ações de formação e monitoramento da Rede, organizaram o encontro que teve como tema: A Literatura através dos tempos – muda o mundo; muda o  homem; muda a cosmovisão do artista, mas a "essência humana", matéria prima da arte, permanece a mesma.
Clarice instigou o grupo a pensar a "arte da palavra" numa perspectiva histórica, dos primórdios à contemporaneidade. Para isso, ela traçou uma linha do tempo pontuada por fatos históricos e sociais que marcaram os diferentes estilos de época da literatura ocidental, e foram lidos  autos, poemas e crônicas escritos em diferentes épocas e por autores de nacionalidades diversas, porém todos sobre um mesmo tema, buscando  reconhecer o caráter atemporal e universal da literatura.

2 comentários:

  1. Essas fotos me fazem refletir como está sendo bom proveitoso as formações de mediação com os educadores,ainda mais agora com o livro de registro de livros lidos por nós,expressados de maneira livre.Por isso,sem sombra de dúvida a literatura transforma,nos modifica e nos permite fazer releituras

    ResponderExcluir
  2. Esse comentário acima,foi postado por Priscila mediadora da Biblioteca Parque São Bartolomeu

    ResponderExcluir