Foi um espetáculo!!!
A Invasão literária de Ilha Amarela, organizada pela Biblioteca Comunitária Parque São Bartolomeu e apoiada pela EMredando Leituras, foi simplesmente sensacional!
A atividade teve inicio na própria Biblioteca, onde a mediadora de leitura Cecilia, leu história para as crianças. Depois desta mediação deu-se inicio ao cortejo literário pelas ruas da comunidade liderado pelos poetas do grupo " Coletivo de Poesia Além das Sete Praças" Juntamento com todas as Bibliotecas da EMredando e pessoas da comunidade.
A novidade desta vez é que no meio do percurso estavam: Colégio Santos Carneiro, Escola Municipal Joaquim Magalhães. Escola Meu Jardim, Escola Meu Amanhã, Escola Loyola Monteiro, Escola Manoel Henrique da Silva Barradas e o Mercado Flor do Bairro.
Em cada escola houve uma parada programada para acontecer alguma atividade de mediação de leitura, recital de poesia e cirandas.
Durante o percurso muitas pessoas juntaram-se a caminhada literária. Esta atividade marca também o inicio da camapanha EU QUERO QUE O PLANO MUNICIPAL DO LIVRO, LEITURA E BIBLIOTECA DE SALVADOR VIRE LEI COM PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA.
O PMLLB Salvador é uma conquista para cidade, mas precisa ser efetivada como lei para que suas metas saiam do papel.
Vejam algumas fotos do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário