terça-feira, 31 de março de 2015

Invasão Literária de Ilha Amarela

Foi um espetáculo!!!


A Invasão literária de Ilha Amarela, organizada pela Biblioteca Comunitária Parque São Bartolomeu e apoiada pela EMredando Leituras, foi simplesmente sensacional!

A atividade teve inicio na própria Biblioteca, onde a mediadora de leitura Cecilia, leu história para as crianças. Depois desta mediação deu-se inicio ao cortejo literário pelas ruas da comunidade liderado pelos poetas do grupo " Coletivo de Poesia Além das Sete Praças" Juntamento com todas as Bibliotecas da EMredando e pessoas da comunidade.
A novidade desta vez é que no meio do percurso estavam: Colégio Santos Carneiro, Escola Municipal Joaquim Magalhães. Escola Meu Jardim, Escola Meu Amanhã, Escola Loyola Monteiro, Escola Manoel Henrique da Silva Barradas e o Mercado Flor do Bairro. 
Em cada escola houve uma parada programada para acontecer alguma atividade de mediação de leitura, recital de poesia e cirandas.
Durante o percurso muitas pessoas juntaram-se a caminhada literária. Esta atividade marca também o inicio da camapanha EU QUERO QUE O PLANO MUNICIPAL DO LIVRO, LEITURA E BIBLIOTECA DE SALVADOR VIRE LEI COM PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA.
O PMLLB Salvador é uma conquista para cidade, mas precisa ser efetivada como lei para que suas metas saiam do papel.
Vejam algumas fotos do evento.




Esta atividade faz parte do Projeto Ler Salvador,  contemplado pelo Edital Arte em Toda Parte  - Ano II, lançado pela Fundação Gregório de Mattos, órgão da Prefeitura Municipal de Salvador e tem apoio e parceiria do Instituto C&A.





Nenhum comentário:

Postar um comentário