segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Palestras no Seminário Emredando Leituras e TOKliterário

José Castilho M. Neto afirma em sua palestra que é preciso juntar forças para que a leitura possa ser incentivada e que a deficiência histórica seja suprida.
A primeira mesa de discussão " Avanços e Desafios da Implementação dos Planos dos Livros e Leituras na Bahia e em Salvador" foi aberta e conta com a participação da vice-prefeita, Célia Sacramento, e João Vanderlei, da Fundação Pedro Calmon. A mesa foi mediada por Cida Fernandes, assessora do Projeto Prazer em Ler, do Instituto C&A.

De acordo com a vice-prefeita, a Prefeitura de Salvador espera o encaminhamento da Câmara de Vereadores do projeto do Plano Municipal da Leitura e da Biblioteca para que possa ser assinado o decreto que instituirá o Plano.

O coordenador do Instituto C&A, Volnei Canônica. Responsável pelo projeto Prazer em Ler, Canônica aborda sobre a "Criação dos Planos Municipais e Estaduais do Livro e Leitura" e falou primeiramente sobre os entraves para a construção desses programas de leitura e do livro, entre eles, a pouca participação da cadeia produtiva do livro e pouco conhecimento do poder público sobre as diretrizes do PNLL.






Polos estaduais de bibliotecas comunitárias - Maranhão, Pernambuco e Salvador - trocam experiências no Seminário EMredando Leituras e TOKliterário para que as redes possam saber os caminhos a serem percorridos pelos Polos já existentes e aqueles que venham a ser criados. A interação foi mediada por Camila Leite.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário