terça-feira, 29 de outubro de 2013

Seminário EMredando Leituras e TOKLiterário




SOBRE O SEMINÁRIO



O Seminário EMredando Leituras e TOKLiterário é uma ação de formação das duas Redes, que articulam treze bibliotecas comunitárias com atuação na cidade do Salvador. É um evento aberto ao público, gratuito, dirigido especialmente a mediadores de leitura, leitores frequentadores das bibliotecas comunitárias integrantes das duas Redes, bem como a universitários, bibliotecários, professores, escritores e demais interessados por literatura e formação de leitores.

Entre os anos de 2010 e 2012 o Seminário foi promovido pela Rede EMredando Leituras. Na edição de 2013, o Seminário será realizado pelas Redes EMredando Leituras e TOKliterário. Neste ano O evento integra a Programação do Encontro Regional de Formação (Regional Norte e Nordeste) do Programa Prazer em Ler, uma ação do Instituto C&A.

Com o Seminário, pretende-se promover um espaço de socialização e reflexão das ações de incidência politica na área de livro, leitura e biblioteca. Os convidados terão a oportunidade de participar de Painéis Temáticos e mesas de debates de forma a se aproximar dos processos de edificação das Políticas Públicas do Livro e Leitura em discussão no Brasil, nos Estados e Municípios. Durante o evento o público terá a oportunidade de desfrutar de momentos de Mediação de Leitura, que homenageará um dos maiores ícones da literatura mundial, Vinícius de Moraes, que este ano completaria 100 anos.

Para abrilhantar ainda mais o Seminário, contaremos com o toque refinado de uma das maiores artista da Música Popular Brasileira, Adriana Calcanhoto, que fará uma apresentação da sua trajetória como cantora, compositora e escritora. Queremos oferecer aos nossos convidados, de forma singular, uma merecida homenagem a vida e a obra de Vinícius de Moraes. A poesia do autor integra o recente livro lançado pela artista gaucha – ANTOLOGIA ILUSTRADA DA POESIA BRASILEIRA.

O Seminário será realizado no Espaço SESC Pelourinho, nos dias 11 e 12 de novembro de 2013 com produção do Centro Cultural Ensaio.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: seminarioemredandotokliterario@gmail.com e informações adquiridas pelo telefone: 71- 3328-3628 ou pelo Blog: www.http://seminarioemredandotokliterario.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário