terça-feira, 12 de março de 2013

EMredando Leituras mobiliza parceiros


Articulação para garantia do direito à leitura


A EMredando Leituras foi recebida pela vice-prefeita de Salvador, Sra. Célia Sacramento, para conversa sobre a construção do Plano Municipal do Livro e da Leitura (PMLL). Estamos muito animados com a receptividade e interesse da vice-prefeita em dialogar com a sociedade civil sobre assuntos de interesse público. Vamos EMredar leituras por toda Salvador!
No encontro, a Rede foi represnetada por Solange Souza, Rita Margarete, Gicélia Barros, Fernanda Lauria, Carlinda Ramos, Patrícia Dantas e Zanilza Venturas.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 Parceria EMredando Leituras e Instituto de Ciência da Informação – ICI (UFBA)
No último dia 8, a Rede EMredando Leituras, a convite da professora Marlene Morbeck Coelho, esteve no ICI a fim de discutir proposta para os alunos desenvolverem pesquisa no contexto das bibliotecas comunitárias que integram a EMredando Leituras.
A Rede foi representada por Ladailza Teles - Biblioteca Comunitária Paulo Freire, Altair Pacheco - Biblioteca de Ìtalo, Conceição Silvania - Biblioteca Parque São Bartolomeu, Solange Sousa - Biblioteca Comunitária Clementina de Jesus e Fernanda Lauria - Biblioteca e Infocentro Maria Rita Almeida de Andrade. Além da professora Marlene e de seus alunos, também participou do encontro o diretor do ICI - Rubens Ribeiro Gonçalves da Silva. Segundo Ladailza Teles, o encontro com o ICI propiciou a aproximação com os estudantes de Biblioteconomia, bem como, o fortalecimento de parceria com entre a EMredando Leituras e o Instituto.


Um comentário: