terça-feira, 8 de novembro de 2011

EMredando no IV Fórum NE do Livro, da Leitura e da Literatura

É indiscutível a importância de um evento como o "IV Fórum NE do Livro, da Leitura e da Literatura: mais livro, leitura e literatura no Nordeste", realizado nos dias 03 e 04 de novembro, durante a Bienal do Livro Bahia - 2011.
Com a presença de importantes convidados, nomes representativos no cenário das políticas pública de todo o Nordeste do Brasil, a Rede EMredando Leituras não poderia deixar de estar presente e participando por meio de questionamentos e proposições, especialmente em um momento em que vários estados implementam seus Planos Estaduais do Livro, Leitura e Literatura.
O que se viu durante os dois dias do IV Fórum foi uma troca interessante de experiências e saberes, mas e infelizmente, o que se viu também foi a falta de debate, uma ausência significativa de escritores baianos e um reduzido número de bibliotecas. Contudo, nada superou o esvaziamento do final do Fórum, em sua importante fase de organização das questões gerais e leitura das proposições. Prevista para iniciar às 17h, a referida leitura que só poderia começar com a presença do Secretário de Cultura do Estado da Bahia, Antônio Albino Canelas Rubim, do Diretor do Livro, Leitura e Literatura - MINC, Fabiano dos Santos e dos Superintendentes da Secult/BA, Adalberto Santos e Carlos Paiva, sofreu grande atraso. Todos só chegaram ao Auditório Jorge Amado às 18h40, quando só restavam sete pessoas, incluindo dois representantes da EMredando, que precisaram sair às 19h e sem ver o início da Leitura das Proposições do IV Fórum da RENELLL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário